Com gol de Salah, Egito vence África do Sul (1-0) e se garante nas oitavas da Copa Africana
Apesar de jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Egito conseguiu derrotar a África do Sul por 1 a 0 nesta sexta-feira (26), pelo Grupo B da Copa Africana de Nações, graças a mais um gol do astro Mohamed Salah, garantindo a classificação dos ‘Faraós’ para as oitavas de final do torneio. Um pênalti convertido pelo atacante do Liverpool no fim da primeira etapa (45′) parecia encaminhar o Egito para sua segunda vitória, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Zimbábue na estreia, partida em que Salah também marcou um gol, nos acréscimos. No entanto, pouco depois do gol, Mohamed Hany foi expulso nos descontos do primeiro tempo (45’+2) ao receber o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido aos 30 minutos).
Isso forçou sua equipe a defender a vantagem com unhas e dentes durante todo o restante do confronto. Os minutos finais foram particularmente tensos, com os sul-africanos pressionando em busca do empate e pedindo um pênalti por toque de mão nos instantes finais. Após a revisão do VAR, o árbitro considerou que Yasser Ibrahim havia usado o braço de apoio.”Estou muito feliz com o resultado, sem dúvida.
Foi uma partida difícil. Eles dominaram a maior parte do tempo. É um time que sabe manter a posse de bola por longos períodos, então acho que tivemos uma boa estratégia e ela funcionou”, disse Mo Salah após o triunfo. “Conseguimos os três pontos, que é o mais importante. O ambiente é incrível. Espero que possamos continuar assim”, acrescentou. Com 6 pontos, o Egito tem a classificação garantida para as oitavas de final, ao assegurar uma das duas primeiras posições do Grupo B. A África do Sul, em segundo lugar com 3 pontos, está bem posicionada para obter a segunda vaga de classificação automática. Zimbábue e Angola, que horas antes empataram em 1 a 1, são terceiro e último do grupo, respectivamente.
Fri, 26 Dec 2025 18:58:56 GMT
